Notícias Voltar

EDUCAÇÃO INTEGRAL: SECRETARIA DE IBIAÇÁ PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL E DESTACA CONQUISTASEDUCAÇÃO INTEGRAL: SECRETARIA DE IBIAÇÁ PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL E DESTACA CONQUISTAS

17/10/2024 Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação de Ibiaçá esteve representada no I Encontro de Pesquisa e Redes de Ensino em Educação Integral da Região Sul (EPREI-Sul), realizado nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Com o apoio da Secretaria de Educação representadas por Glaucia Maria Pasquali Slongo, Elen Zago, e Fabiane Bortolotto facilitadora da Educação Integral, Taíse Telles Mentora da Vivências Criativas apresentou o pôster intitulado “Escola em tempo integral: desafios e conquistas”.

Durante a apresentação foi possível compartilhar as práticas implementadas no Programa de Educação Integral que vem sendo executado através da metodologia Vivências Criativas, com o objetivo de expandir e aprimorar a educação integral no município de Ibiaçá.

Organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul, em parceria com o Grupo de Estudos em Educação Integral de Santa Catarina (GEEI-SC), o evento reuniu educadores, pesquisadores e gestores para discutir práticas e reflexões sobre a educação integral, diante do tema “Tecendo o pensar e o fazer: práticas e reflexões na construção da escola em tempo integral”. “O EPREI-Sul visa inspirar a criação de experiências inovadoras e viáveis nas redes de educação pública.

"Foi uma oportunidade excelente para entender a visão do MEC sobre Educação Integral e fortalecer nosso propósito de proporcionar aos aprendizes conhecimentos para a vida, voltamos com o sentimento de que estamos no caminho certo. O evento proporcionou um rico intercâmbio de conhecimentos e a construção de parcerias entre profissionais da educação, refletindo sobre práticas que promovem uma educação de qualidade e inclusiva na região Sul do Brasil. Com um público engajado, o encontro destacou a importância da educação integral como um caminho para a formação completa dos estudantes e nós pudemos compartilhar a nossa metodologia como um meio seguro para a consolidação da Escola em tempo Integral, relata Taíse.





Compartilhar:
| WhatsApp