O vice-prefeito Jones Cecchin esteve em Brasília entre os dias 18 e 21 de novembro, cumprindo uma intensa agenda de trabalho. Ele foi acompanhado pelo Secretário de Obras, Milton Marques Teles, pelo Assessor Jurídico da Prefeitura, Márcio Pires, e pelo vereador Vilmar Pellin.
Jones, que foi eleito prefeito no pleito deste ano e assumirá a administração de Ibiaçá em 2025, esteve na capital federal em busca de novos recursos para o município, que serão destinados a partir do próximo ano.
Durante a viagem, o vice-prefeito manteve compromissos com a bancada federal, incluindo deputados e senadores gaúchos. “Discutimos investimentos para os próximos anos, especialmente a partir de 2025, em áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, entre outras. Visitamos 18 gabinetes de parlamentares, além de órgãos do Governo Federal, onde também realizamos reuniões em alguns ministérios”, destacou Jones.
Ele também enfatizou a importância da missão em Brasília: “Nossa comitiva foi tratar de agendas e interesses de Ibiaçá. O apoio financeiro da bancada federal, assim como a parceria com o Governo Federal, é essencial para viabilizar os investimentos necessários ao desenvolvimento do município.”
Entre as conquistas, Jones anunciou a liberação de recursos para a construção de 20 novas unidades habitacionais no município, informação já publicada no Diário Oficial.
“Sou grato a todos que abriram as portas para dialogar e somar esforços na superação de desafios, promovendo o crescimento de Ibiaçá”, concluiu o vice-prefeito.