As oficinas do CRAS são oferecidas para indivíduos e famílias com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, garantir o acesso a direitos e incentivar a participação social.
A cada 15 dias, o CRAS de Ibiaçá realiza a Oficina de Cozinha, conduzida pela extensionista da EMATER, Rosa Favaretto Cecchin, com um limite de até 10 participantes.
Na última aula, realizada na quinta-feira (20), os participantes aprenderam duas receitas: bolo de cenoura e “sal temperado”, além de técnicas para preparo e armazenamento. Ao final da atividade, todos puderam degustar os pratos e levar uma parte para casa.
Esses encontros, promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e direcionados aos participantes do CadÚnico, são um destaque no calendário do CRAS. Sob a coordenação de Luana Bruzzo, a iniciativa reforça a importância da educação alimentar e nutricional, incentivando o aproveitamento integral dos alimentos e até mesmo a geração de renda por meio da produção caseira.