Cuidar da saúde em casa é essencial para o bem-estar de todos. O conforto do lar aliado a cuidados profissionais proporciona tranquilidade e segurança. Profissionais dedicados garantem um atendimento personalizado e humanizado. A prevenção e o acompanhamento desses profissionais contribuem para uma vida mais saudável. A saúde é o nosso bem mais precioso e merece toda atenção.
Entendemos a dificuldade de locomoção de alguns pacientes, especialmente idosos, pessoas com deficiência e acamados. Para garantir o acesso aos cuidados de saúde, oferecemos opções que facilitam o agendamento. O agendamento pode ser realizado diretamente na UBS central ou com o Agente Comunitário de Saúde. Disponibilizamos esses recursos para assegurar o atendimento a todos que necessitam, incluindo pessoas com doenças mentais graves. A saúde e o bem-estar da comunidade são nossa prioridade.
Quem tem acesso ao Programa:
Acamados
Distúrbio do nível de consciência grave;
Dependência de oxigenoterapia (oxigênio domiciliar)
Ventilação mecânica.
Terapia nutricional: suplementação oral ou enteral;
Reabilitação: incapacidade funcional para atividades da vida diária
Uso de drenos, cateteres e estomias;
Cuidados paliativos.
As visitas são sempre nas quinta-feiras de manhã.
Lembramos ainda que existe o programa da equipe de Saúde da Família (eSF) que é a equipe prioritária da Atenção Primária à Saúde e é responsável por desenvolver ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvidas por meio de práticas de cuidado integradas e da gestão qualificada. É dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes multiprofissionais assumem responsabilidade sanitária. Essas devem ser solicitadas pelas ACS ou agendadas diretamente na USB.