Na quinta-feira (03), o CRAS promoveu mais uma edição da Oficina de Cozinha para os moradores da Comunidade Vila Vitória. A atividade teve como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, garantir o acesso a direitos e incentivar a participação social.
A aula contou com a participação de 14 mulheres, que aprenderam a preparar receitas simples e saborosas, como bolo de cenoura com ganache de chocolate, gluten, sal temperado e bolacha de amendoim. As oficinas são promovidas pelo CRAS de Ibiaçá e ministradas pela extensionista da EMATER, Rosa Favaretto Cecchin.
Na última aula, realizada na quinta-feira (03), além do aprendizado culinário, as participantes também desfrutaram de um momento de autocuidado com um escalda-pés relaxante. Ao final, puderam degustar os pratos preparados e levar uma porção para casa.
Durante o encontro, Eliane Alves, responsável pelo Cadastro Único no município, aproveitou a oportunidade para orientar as participantes sobre a atualização do cadastro e os documentos necessários.
Essas oficinas, organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e direcionadas às famílias inscritas no CadÚnico, são destaques na programação do CRAS. Sob a coordenação de Luana Bruzzo, a iniciativa valoriza a educação alimentar e nutricional, incentiva o aproveitamento integral dos alimentos e a geração de renda por meio da culinária caseira — além de proporcionar momentos de convivência, acolhimento e bem-estar.