Entre os dias 22 e 25 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiaçá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Sananduva, realizou a Oficina de Artesanato com Fios Variados – Macramê.
A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar, Neli Fortuna, e contou com a participação de 12 alunas. “Todos os dias elas aprendem algo novo, desde técnicas específicas até a confecção de peças artesanais. Isso tem refletido em um excelente desempenho do grupo”, destacou a instrutora.
Durante o curso, foram ensinadas diversas técnicas voltadas à criação de artefatos artesanais com fios, como a execução de nós, escolha de matéria-prima, formas de higienização das peças, além de orientações sobre comercialização.
“O objetivo é capacitar os participantes para a produção de peças decorativas e utilitárias com fios diversos, utilizando a técnica de macramê. Ensinamos nós básicos, aplicação de acessórios, proporção dos materiais, rendimento e outros aspectos importantes”, completou Neli.
Na sexta-feira, dia 25, no encerramento da Oficina, as alunas expuseram seus trabalhos prontos na sala de artesanato do CRAS. Prefeito municipal, Jones Roberto Cecchin e a Coordenadora do Cras, Luana Brusso estiveram presentes no evento.