Nesta sexta-feira (27), foi realizada a audiência pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2026. A atividade, aberta ao público, ocorreu no turno da manhã, no Salão Nobre Municipal, e foi conduzida pela secretária de Administração e Finanças, Carine Teston Minotto.
A LDO é uma lei anual que estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento do ano seguinte, funcionando como um elo entre o Plano Plurianual (PPA), que define metas e prioridades do governo, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a distribuição dos recursos públicos.
Neste primeiro ano de mandato, de forma excepcional, o anexo de Metas e Prioridades será elaborado em conjunto com o PPA, que já foi encaminhado ao Poder Legislativo no final do mês passado.
Durante a audiência, a secretária destacou o compromisso da administração municipal com a transparência e a participação cidadã no planejamento das finanças públicas. “O equilíbrio fiscal é fundamental para a continuidade dos investimentos em áreas essenciais. A gestão responsável dos recursos públicos é indispensável para garantirmos serviços de qualidade à população”, afirmou.
Além da apresentação das metas fiscais, foram respondidos os questionamentos feitos por cidadãos presentes e pelo presidente da câmara dos vereadores, Keilor Basso.
Administração Jones e Mig - Do campo à cidade, juntos por Ibiaçá!