Gestores, técnicos e conselheiros da assistência social de todo o Rio Grande do Sul participaram, nesta segunda-feira (28), da etapa gaúcha do FNAS pelo Brasil, realizada no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. O evento teve como foco o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o fortalecimento da política pública em todo o estado.
A programação contou com oficinas, painéis e atendimentos técnicos, com ênfase na qualificação da gestão, no uso eficiente dos recursos e no aprimoramento das redes socioassistenciais.
Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ibiaçá: a Secretária Dalila Teston Capra, o Diretor Josué Cecchin, a Coordenadora do CRAS-Ibiaçá, Luana Bruzzo, e a Coordenadora da Terceira Idade, Adriana Biondo.
“Participar desse encontro foi fundamental para fortalecer o nosso compromisso com uma gestão responsável e qualificada da assistência social. Levamos conhecimento, renovamos parcerias e voltamos ainda mais motivados a seguir investindo nas pessoas e fortalecendo nossa rede de proteção social em Ibiaçá”, destacou a secretária Dalila Teston Capra.
Durante o encontro, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, reforçou a importância da mobilização dos municípios:
“O encontro reúne a presença maciça dos municípios para que possamos avançar, qualificar a rede e investir melhor os recursos.”
A diretora Ana Paula Rodrigues, da Sedes, ressaltou o apoio técnico do estado na construção e atualização dos planos municipais de assistência social:
“Nossa equipe está auxiliando na elaboração e modernização do processo. Este é o documento mais importante da área.”
O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Escola de Desenvolvimento Social (EDSocial), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), através do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
Administração Jones e Mig.
Fonte: SEDES