Na semana passada, as turmas das séries iniciais da EMEF Ricardo Durigon receberam, de forma online, a devolutiva das avaliações do IPPL – Protocolo de Identificação Precoce dos Problemas de Leitura, conduzida pela equipe da Coordenadoria Pedagógica da Empresa Fernanda Schneider.
O IPPL é um instrumento que avalia os estudantes com base em 13 critérios, por meio de atividades específicas, cada uma com pontuação própria. A análise é feita individualmente, examinando planilha por planilha, para identificar quais habilidades já estão consolidadas e quais ainda necessitam de desenvolvimento.
A partir desse diagnóstico, é elaborado um protocolo de reforço individualizado, com orientações direcionadas para que os professores trabalhem diretamente nas dificuldades de cada aluno.
De acordo com a diretora Ludinalva Dametto, o objetivo da coordenadoria é assegurar que todos os estudantes alcancem um aprendizado adequado, por meio de estratégias personalizadas, desenvolvidas a partir dos resultados das avaliações e das orientações da coordenadora Fernanda Schneider.
A Coordenadoria Pedagógica de Fernanda Schneider presta serviços ao município desde 2023, aplicando metodologias que fortalecem o processo de ensino-aprendizagem e promovem a evolução contínua dos alunos.
Administração Jones e Mig;