O Prefeito Municipal de Ibiaçá, Jones Roberto Cecchin, acompanhado da Diretora da Secretaria de Administração e Finanças, responsável pelo Setor de Licitações e Contratos no Município de Ibiaçá, Vânia Negri, da responsável pelo Controle Interno, Alessandra Salinet da Costa e da Engenheira Civil Lidiane Bedin, participou nesta terça-feira, 9 de setembro, da 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs), promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).
O evento ocorreu no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Erechim, reunindo gestores dos 55 municípios auditados pelo Serviço Regional de Auditoria de Erechim (SREC), entre eles Ibiaçá.
Com caráter orientativo, o encontro apresentou um novo formato mais interativo, com seis espaços temáticos e 18 oficinas simultâneas, abordando áreas estratégicas da administração pública. Entre os temas tratados, destacaram-se: primeira infância, gestão fiscal, reforma tributária, meio ambiente, controle interno, parcerias com o terceiro setor, educação, infraestrutura, concursos públicos e a nova lei de licitações e contratos.
Um dos pontos altos do encontro foi a assinatura do Termo de Compromisso pela Primeira Infância, firmada pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, junto aos prefeitos da região. O documento reforça o compromisso com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Além disso, os gestores receberam levantamentos de indicadores sobre a situação da primeira infância em seus municípios, ferramenta essencial para o planejamento de ações mais qualificadas.
Ao final, o prefeito Jones Roberto Cecchin ressaltou a relevância da participação de Ibiaçá no encontro:
“Esse espaço nos permite aprimorar práticas de gestão, trocar experiências e assumir compromissos importantes, como o da primeira infância. É fundamental que o município esteja presente em debates como este, para avançarmos em políticas públicas cada vez mais eficientes e transparentes”, destacou.
Administração Jones e Mig.